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Nossa campanha de lançamento do Maxflex ONE

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Aproveitando o crescimento das vendas online e a oportunidade de expandir com a venda do modelo de colchões in box, a Maxflex investiu pesado em maquinários e matéria-prima para lançar o melhor colchão possível, que seja enviado e recebido dentro de uma caixa, trazendo praticidade para a venda online, frete e recebimento do novo consumidor.

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Nossa campanha de lançamento do Maxflex ONE

31 de julho de 2019 - 14:54 - atualizado em 06 de setembro de 2019 - 16:05

O Cliente

Para todo curitibano, a Maxflex é referência em colchões de qualidade. Com 33 anos de mercado e 4 lojas físicas em Curitiba, a gente sabe que, com tecnologia europeia e amplo foco em qualidade do sono, a marca é garantia do melhor colchão na capital paranaense. A Maxflex, por prezar pela sua alta qualidade e saúde por meio do sono e alto rigor em seu padrão de atendimento e vendas, sempre foi reticente em abrir unidades físicas em outros estados. Mas como expandir a marca e as vendas e manter este controle à distância?

O Produto

Surge o Maxflex ONE. Aproveitando o crescimento das vendas online e a oportunidade de expandir com a venda do modelo de colchões in box, a Maxflex investiu pesado em maquinários e matéria-prima para lançar o melhor colchão possível, que seja enviado e recebido dentro de uma caixa, trazendo praticidade para a venda online, frete e recebimento do novo consumidor. Seria o lançamento de uma nova marca que representava o primeiro colchão in box produzido no Brasil e com todo o controle e qualidade que a Maxflex sempre ofereceu.

O Desafio

Com o lançamento em vista, o checklist de desafios a serem superados era claro: 

  • Como vender colchão online? - Como levar a marca Maxflex, sua confiabilidade e valor agregado para outros estados? 
  • Como deixar a venda clara e rápida? 
  • Como gerar buzz de reconhecimento antes de atrairmos compras de produtos? 
  • Como rejuvenescer o público tradicional da marca para um mais jovem e entusiasta de compras online?

Ideia 110

Após um amplo estudo de mercado, target e concorrência, chegamos na receita ideal para o lançamento de acordo com objetivos e target almejados: 

  • E-commerce: Ficamos responsáveis pela criação do e-commerce, que deveria conversar com o público, facilitar o caminho de venda e trazer a usabilidade com foco em mobile first. 
  • Redes Sociais: Facebook, Instagram, Youtube Optamos pela criação de novos canais para esta marca, com linguagem adaptada para um público mais jovem. Selecionamos estas 3 redes pelo fato de ser nosso maior apoio com amplitude de alcance, impressões e relacionamento com os usuários;
  • Mídia Online: Facebook Ads, Google Ads , Mídia Programática (Publya) e Youtube A utilização de Social Ads por meio de Facebook e Instagram nos daria o impacto necessário com toda nossa comunicação e diferenciais a serem apresentados ao público, além de segmentação precisa necessária para o lançamento com qualidade efetiva. Em mídia programática e Youtube, ganharíamos destaque em viewability e mais capilarização no branding. E, por fim, em Google Search estaríamos prontos para que as buscas pelo produto e marca começassem como resposta de venda direta.
  • Digital Influencers: Como temos um público jovem, que ainda não conhece a marca e precisa adquirir confiabilidade, apostamos na estratégia de unboxing e teste com influenciadores digitais para chancelar o produto e nova marca.

Nossas Táticas

Filme:

Sua vida começa no colchão. A importância de vídeos na estratégia já é de conhecimento público e a melhor maneira de representarmos a utilização e lifestyle do produto era por meio de um que representasse toda a campanha. Desta forma, roteirizamos e produzimos um filme que foi carro chefe de divulgação nos anúncios de mídia online e se desdobrou em fotos para os demais materiais da campanha e pílulas para anúncios de vídeo menores.

E-commerce // one.maxflex.com.br :

Criamos o primeiro e-commerce para a marca, trazendo a identidade e paleta de cores da Maxflex como um reflexo para o novo produto, mas deixando a comunicação mais jovem e descolada. Foram utilizadas fotos reais, produzidas junto ao filme da campanha, e um excelente trabalho em UX para compra, que inclusive pode ser feita em menos de 1min no e-commerce. Um exemplo de usabilidade e conceito mobile first.

Facebook & Instagram:

Para readaptação da linguagem da marca criamos dois canais novos para a Maxflex ONE e apostamos numa comunicação com cores vivas, fotos reais, evidenciando sempre os diferenciais e benefícios que o produto trará ao sono e à saúde do consumidor. Em paralelo, fomentamos o blog do e-commerce com publicações e dicas de saúde para angariar a marca organicamente no Google e utilizamos o mesmo como publicações de maior imersão no assunto nas redes sociais também.

Facebook Ads & Instagram Ads:

Em Social Ads trabalhamos com amplo foco nos materiais do vídeo e suas pílulas gravadas para diferentes formatos de feed e stories. Além disso, utilizamos o perfil de público ideal de cada versão das personas do vídeo na segmentação dos anúncios, relacionando com status de relacionamento (solteiro ou casado e tamanho do colchão), perfil de interesses em mudança, decoração ou primeira casa, unindo a flexibilidade do produto com o momento de cada consumidor e sua necessidade.

Youtube e Mídia Programática:

O YouTube e a Mídia Programática serviram como um importante apoio para alcançarmos o máximo de usuários segmentados em cada rede, trazendo maior número de impressões e frequência de impacto para trabalharmos com a viewability da campanha. Com uma segmentação baseada no comportamento do público e critérios sociodemográficos de renda, utilizamos o vídeo principal e anúncios animados para expandir o alcance da campanha, e ainda assim gerar tráfego para o e-commerce.

Digital Influencers:

Por meio da indicação de perfis que foram pagos via Publi ou que receberam o produto em suas casas, trabalhamos com um Ranking AAA (alcance, afinidade e atratividade) para pontuar cada digital influencer de acordo com a efetividade no público almejado. O processo de publicação destas era apresentando o produto, marca e unboxing do mesmo.

Google Ads (search):

A estratégia de Google Search foi a ponta final da estratégia digital, com foco total em performance. Além de termos focados na marca, que tiveram um aumento exponencial ao longo da campanha, trabalhamos com palavras focadas na compra online do produto, visando também apresentar a nova marca para usuários que estavam demonstrando a intenção de compra e ainda não conheciam a marca.



Resultados (73 dias)

  • + de 2,3 milhões de usuários(as) alcançadas no Facebook e Instagram; 
  • Frequência média de 8,59 impactos por usuário alcançado ao longo da campanha; 
  • + de 31 milhões de impressões; 
  • + de 112 mil cliques para o site.
  • + de 5,8 milhões de visualizações do vídeo; 
  • + de 1,4 milhão de usuários(as) alcançados(as) pelo vídeo; 
  • + de 730 comentários; 
  • + de 1.500 compartilhamentos; 
  • + de 2,6 milhões de engajamentos.


O reflexo de toda a estratégia de lançamento foi sentido também no volume de buscas do Google: 

  • entre fevereiro e maio, o volume de buscas pelo termo Maxflex ONE aumentou em 295%. 
  • + de 30 colchões vendidos no e-commerce em 40 dias de marca lançada. 


Uma nova e consolidada marca de colchões in box ganha tração no mercado e a Maxflex começa a alçar voos além de Curitiba.



31 de julho de 2019 - 14:54 - atualizado em 06 de setembro de 2019 - 16:05

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