5 motivos para começar a investir em uma loja virtual

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Ter uma loja virtual deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade para empresas que desejam manter a competitividade junto aos seus concorrentes. 

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28 de julho de 2017

5 motivos para começar a investir em uma loja virtual

28 de julho de 2017 - 09:23 - atualizado em 17 de abril de 2024 - 10:04

Os hábitos do consumidor brasileiro estão cada vez mais evoluídos. Gradativamente, as pessoas estão sentindo confiança em realizar compras através de uma loja virtual e isso representa um grande avanço para quem deseja vender pela internet. Portanto, entender esse novo comportamento e fazer com que o seu negócio acompanhe essa tendência é de grande importância para continuar atraindo mais e mais clientes.

Ter uma loja virtual deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade para empresas que desejam manter a competitividade junto aos seus concorrentes. Além de ser um canal para comercializar produtos, um site é uma ferramenta poderosa para fazer publicidade online, aproximar a comunicação da sua marca com os seus clientes e conseguir melhores resultados, mesmo com um baixo investimento.

Entenda por que investir em um e-commerce pode ser um fator determinante para melhorar os resultados do seu negócio agora mesmo!

1. Baixo capital para começar a vender

Diferentemente do que muitos pensam, o capital inicial que se investe para começar a vender pela internet é baixíssimo se comparado a qualquer operação do comércio tradicional. No ambiente online, você não precisa se preocupar em alugar um ponto de referência, montar toda a estrutura local, investir em funcionários capacitados para atender cada cliente, entre outros custos que uma loja física requer.

O investimento para se ter um site de vendas resume-se somente à tecnologia, ou seja, você irá precisar de um domínio, de uma empresa especializada na criação de sites profissionais e de marketing digital para começar a atrair os primeiros clientes.

2. Divulgação de seus produtos para todo país

Estar presente na internet permite que a sua marca consiga impactar muito mais consumidores em potencial do que seria possível somente com uma loja física. Isso porque seus produtos podem ser vistos e adquiridos em qualquer parte do país por pessoas que tenham acesso à internet. 

3. Aumento dos lucros 

Ter um e-commerce é oferecer seus produtos 24 horas por dia e 7 dias por semana. Só isso já é motivo o suficiente para compreender o quanto os seus lucros podem aumentar ao vender pela internet.

Outro dado importante que deve ser considerado é que com uma loja na internet, você poderá fazer publicidade online e anunciar seus produtos a clientes de qualquer lugar do país e não precisa mais limitar-se à sua região.

4. Comodidade para seu cliente

Oferecer seus produtos online é proporcionar mais comodidade ao seu cliente, uma vez que ele poderá adquirir os itens e receber tudo sem precisar sair de casa.

Como os consumidores estão cada vez mais imersos nesse universo digital, o fato da sua marca estar presente na internet com um site de vendas também fará com que a comunicação para com seu cliente fique mais estreita, o que é um desafio para muitos negócios atualmente.

5. Redução do custo operacional 

Outra grande vantagem de contar com uma loja virtual é a redução de todo o custo operacional do negócio.

Quando se investe em um ambiente online, é inevitável que se economize em custos eventuais, como aluguel de imóvel, pagamento de funcionários, equipamentos eletrônicos, entre diversos outros investimentos requeridos em uma loja física.

E aí? Pronto para entrar no universo das vendas online e ampliar os resultados do seu negócio? Então aproveite para conferir nosso passo a passo de como iniciar e formalizar o seu e-commerce

28 de julho de 2017 - 09:23 - atualizado em 17 de abril de 2024 - 10:04